sábado, 24 de julho de 2010

Montreal - últimas semanas

Só tenho mais 2 semanas em Montreal! Como passa rápido. No fim dessa terceira semana, posso dizer que estou mais adaptada à cidade e ao francês. Continuo encontrando pessoas grossas na minha frente (que só falam francês e fingem que não entendem inglês), mas também tenho encontrado pessoas simpáticas e solícitas. Vou aproveitar que o calor diminuiu para explorar o restante da cidade. Talvez se tivesse vindo pra cá antes de Toronto eu teria uma percepção diferente, sei lá. Uma coisa é ficar 1 semana fazendo turismo, outra é morar e ter que se adaptar. Mas to aproveitando com o pessoal da escola. Ficar em casa é que não dá!

O francês aqui é um capítulo à parte... o sotaque é muuuuuuuuuito diferente do francês da França. Aqui o som é nasalado. Tenho 2 professores na escola. O da aula da manhã é de Quebec e é muito difícil entendê-lo. Agora que tô me acostumando, mas às vezes ele tem que me perguntar a mesma coisa umas 3 vezes. A professora da tarde é francesa e aí é uma maravilha! Consigo entender tudo que ela fala. Que coisa né??

Nenhum comentário:

Postar um comentário